Translate this page:

Clavia Nord Lead – Uma Ferrari musical

Clavia Nord Lead 4

Sintetizador Clavia Nord Lead – A Ferrari dos produtores

Caso você ainda não tenha visto uma, fique atento pois na próxima vez que for assistir a um Live P.A. de música eletrônica você pode estar pertinho de uma verdadeira Ferrari musical.

Não, não estou falando daquelas competições de som automotivo, com carros cheios de alto-falantes e amplificadores de som, mas sim dos sintetizadores sonoros Nord Lead, da empresa sueca Clavia.

Estes instrumentos são a fonte das mais incríveis sonoridades, capazes de produzir desde timbres de teclado maravilhosos até o som mais entortado e psicodélico que você possa imaginar.

Não é à toa que estes instrumentos estão no mercado desde 1997 e ainda hoje encontram-se no auge do sucesso, sendo procurados por produtores de vários estilos musicais pelo mundo.

Clavia Nord Lead 3

E o que faz o sintetizador Clavia Nord Lead ser tão adorado e desejado pelos produtores de música eletrônica ao redor do globo?

A começar pela carcaça de metal resistente, a cor “vermelho Ferrari”, o peso suave e a qualidade dos botões e das teclas, este sintetizador destaca-se entre os outros pela qualidade dos componentes envolvidos em sua fabricação e pela genialidade dos engenheiros da Clavia, que desenvolveram um novo conceito em instrumentos musicais digitais.

A tecnologia utilizada no sintetizador Nord Lead é chamada “Virtual Analog”, e foi desenvolvida com o objetivo de trazer de volta a riqueza sonora dos antigos sintetizadores analógicos, que revolucionaram a música no começo da década de 80, dando início à explosão da música eletrônica.

Por causa das formas de onda cuidadosamente desenvolvidas nos laboratórios da Clavia e os componentes digitais de qualidade que fazem o “cérebro” do instrumento, os sintetizadores Nord Lead são máquinas geradoras de som de alta qualidade.

Além disso, o Nord tem todos os controles à mostra, o que facilita a manipulação do timbre ao vivo. Isto é uma vantagem sobre muitos sintetizadores que trabalham com “menus” e “submenus” de funções, dificultando a execução do instrumento.

Existem diversos modelos de sintetizadores no mercado, cada um com suas vantagens e desvantagens. Marcas como Access, Novation, Korg e Waldorf são muito famosas por fabricarem instrumentos de alta qualidade.

Veja na seção seguinte o vídeo oficial da Nord Keyboards sobre o synth:

Links interessantes (em inglês)

. Site oficial da Clavia: nordkeyboards.com

. Nord Lead 4 – Versão mais atual

. Synth virtual feito pela DiscoDSP: Discovery PRO VSTi

Deixe seu comentário
 
[formidable id=31]
Interessados em cursos