Translate this page:

macOS Sierra: atualizar ou não atualizar?

 
 

O novo macOS está saindo hoje, com codinome SIERRA. Traz lembranças da marca de jogos para PC que mais joguei quando era criança, na época do Pentium 4…

A pergunta que sempre fazemos quando sai um novo Sistema Operacional: devo, ou não devo atualizar?

Particularmente, eu sempre prefiro aguardar alguns meses até que veja bastante notícias e feedback de outros produtores dizendo que o novo O/S está rodando corretamente. Faço isso, pois minha estação de áudio digital é usada principalmente para produzir, ou seja, normalmente não tenho necessidade de aproveitar as novidades de um novo O/S no estúdio. Um outro motivo para atualizar seriam problemas de segurança, mas raramente deixo minha estação conectada na Internet ou rede de qualquer tipo.

Steinberg Cubase, Nuendo e Wavelab no Mac OS X Sierra

A marca sempre atualiza o “status” de compatibilidade dos softwares para seus usuários através de uma tabela publicada no site. À medida que cada software fica compatível com o novo sistema operacional, vai sendo atualizado nesta tabela.

Sobre o novo macOS SIERRA, a Steinberg se pronunciou através de um post em 12 de Setembro/2016, com um aviso importante a todos os usuários:

“Em 20 de Setembro, a Apple soltará o novo OS X chamado macOS Sierra. Estamos começando os testes de nossa linha de softwares no novo sistema, portanto, recomendamos a nossos usuários que segurem a atualização do sistema operacional até que a tabela de compatibilidade completa seja publicada, especialmente se você depende de um sistema que roda livre de problemas inesperados.”

Fonte: Nota oficial (12/09/2016) sobre compatibilidade com o macOS X Sierra – Steinberg.net

Em breve, deve sair a tabela e um novo feedback da Steinberg sobre o assunto, vale à pena seguir a orientação do fabricante e esperar novas notícias.

Confira no final deste artigo as tabelas de compatibilidade de softwares Steinberg com sistemas Mac e PC

Acompanhe as notícias de cada fabricante e fóruns especializados

A melhor maneira de decidir se deve ou não atualizar para o macOS X Sierra é ler atentamente os comunicados oficiais de cada fabricante, e pesquisar a opinião dos usuários em redes sociais e fóruns como Gearslutz ou KVR Audio.

Um bom lugar para pesquisar também é nos fóruns de discussão oficiais, facilmente encontrados no sites de cada fabricante, como por exemplo da Ableton:

Discussão sobre macOS X Sierra – Ableton Forum

Confira abaixo os comunicados oficiais de alguns fabricantes de softwares, como a Ableton e a Native Instruments, sobre o novo Mac OS.

Ableton AG (Live, Suite, Push) | Compatibilidade com macOS X Sierra

Universal Audio | Compatibilidade com macOS X Sierra

Native Instruments (Maschine, Traktor, Kontakt, Battery, Komplete) | Compatibilidade com macOS X Sierra

Se estiver pensando em atualizar, confira as dicas e consulte o fabricante de softwares, plug-ins e hardwares que você usa para saber se já vale à pena arriscar, ou se prefere esperar um pouco mais, como nós costumamos fazer aqui nas máquinas da 2600Hz!

Boas produções!

Tabelas de compatibilidade de produtos Steinberg

Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com Windows 10
Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com Windows 8

Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com macOS X 10.11 El Capitan
Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com macOS X 10.10 Yosemite
Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com macOS X 10.9 Mavericks
Tabela de compatibilidade de softwares Steinberg com macOS X Snow Leopard

Deixe seu comentário
Tem alguma dúvida sobre configuração de mac e pc para áudio? Entre em contato com nossos especialistas pelo e-mail suporte@2600hz.com.br. Também podemos responder às suas perguntas nos comentários abaixo. Todos os comentários são públicos, e serão respondidos após moderação
 
[formidable id=31]
Interessados em cursos