Softwares para produção
Outros

T-Racks

 

O T-Racks é um programa com look analógico, próprio para Masterização.

Sua interface traz a maioria dos periféricos de estúdio como: equalizador paramétrico, compressor com emulação de válvula, processadores multibanda, limiter, exciter, entre outros.

Existem muitos outros programas com a mesma finalidade, como o Ozone, da Izotope e até hardwares como o Finalizer, da TC Electronics.

Independente do equipamento que você utiliza para finalizar suas tracks, o mais importante é aprender a ouvir e escolher a melhor solução para cada situação.
 
 
 

BIAS Sound Soap


Sound Soap é um software específico para restauração de áudio, que apresenta ótimos resultados e uma interface amigável. Nele é possível minimizar vários tipos de ruído, de gravações em vinil até pneus de um carro em movimento.

 

A restauração é feita através de três processadores diferentes e ainda há um noise gate disponível na saída.
 
Remoção de clicks e crackles
 
   
Pops, clicks, ruídos de vinil e outros transientes indesejados são facilmente minimizados com este processador. Os parâmetros são simples: sensibilidade dos clicks e sensibilidade dos crackles.
 
Problemas com baixas frequências - hum, rumble & puff
 
Resolve problemas como ruídos ambiente, ressonâncias de vinil ou sobras de grave em geral, o que pode melhorar a inteligibilidade e o nível do sinal.
 
"Aprenda" com os ruídos de banda-larga
 
A ferramenta de remoção de ruídos banda-larga apresenta 12 filtros com ajuste de sensibilidade, redução de ganho e envelope.

Com isso, podemos minimizar diversos tipos de ruídos mais complexos, como pneus de carro, ar-condicionado, lâmpadas fluorescentes, entre outros.

A função "Lean" analisa o conteúdo de frequências do sinal e oferece um ajuste ideal para os filtros, o que facilita bastante o processo.
 
Comparação ABCD e análise em tempo real
   
No Sound Soap, todas as tarefas podem ser monitoradas através de medidores de nível e um espectrograma.
 

Além disso, você pode fazer quatro regulagens diferentes e compará-las, o que chamamos de "comparação ABCD".

 

Celemony Melodyne

O Melodyne é um programa dedicado a correção e alteração de afinação de gravações.

Nele podemos criar harmonias a partir de um uma nota só, corrigir um instrumento que estava desafinado ou até alterar cada nota de uma gravação para outra tonalidade, beirando a perfeição.

Todos os processos de edição de áudio deterioram um pouco a qualidade original, mas, se fizermos com cuidado, essa diferença pode ser imperceptível no Melodyne.

 
 
 
2600Hz Criações Musicais - São Paulo
Todos os direitos reservados