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SOUND DESIGN: SÍNTESE SONORA

Aprenda a programar seus próprios timbres!

Sound Design / Programação de Sintetizadores Tudo sobre programação de synths analógicos e digitais. Osciladores, Filtros, Modulações, Arpegiadores e recursos avançados, como FM e Waveshaping! Tire o Kick & Bass perfeitos para qualquer estilo, faça leads, pads, risers, efeitos e tudo que você precisa para criar suas tracks com a sonoridade perfeita!
Última chamada!
27/11/2017
Aulas até: 08/12/2017
Carga horária: 24 horas/aula
Duração: 2 semanas (2ª, 4ª e 6ª, 4 horas por dia)
Laboratórios: 12 horas de livre agendamento

Apresentação | Visão geral

Crie timbres originais em synths analógicos e digitais e produza com a sonoridade perfeita desde o início de suas tracks!

Através de uma metodologia prática e eficiente, o curso Programação de Sintetizadores explora os conceitos e as técnicas utilizadas para criação de timbres e texturas em qualquer sintetizador. Seja sua preferência por analógico, digital ou virtual, estudar esta matéria na 2600Hz lhe trará a visão completa para operar os synths mais famosos do mercado e tirar o som perfeito para qualquer projeto musical.

O conhecimento desta especialização pode ser aplicado na produção de diversos estilos musicais, como rock, pop, hip-hop, rap, trap, dubstep, todas as vertentes de música eletrônica, trilhas sonoras e também nas áreas de pós-produção e sound design para cinema ou publicidade. Além dos synths tradicionais, estudaremos os modelos mais modernos e complexos do mundo virtual, completando o arsenal de ferramentas que você terá em mãos para alcançar o som que desejar, em qualquer situação.

Habilidades adquiridas

  • Criação de timbres próprios: Bass, Leads, Keys, …
  • Sound Design de efeitos e texturas
  • Conhecimento sobre patches e suas aplicações
  • Operação de LFOs, Envelopes, Keytracking e outras modulações
  • Síntese de Kick, Snare, Clap, percussões
  • Programação de timbres para música eletrônica
  • Filtros Ressonantes e combinação de filtros
  • Síntese FM, Granular, Subtrativa, Aditiva, Wavetable
  • Controle por Voltagem, Mod Matrix e VIA
  • Arpeggiators e step sequencers
  • Desenvolvimento de soundbanks
  • MIDI Control e sequenciamento avançado
  • Design de efeitos sonoros para cinema e publicidade
  • Waveshaping e outras formas de timbragem
  • Opração avançada de synths famosos como Moog, ARP, Oberheim, etc…

Qualificação Profissional

  • Produtor Musical – Nível Avançado
  • Produtor de Música Eletrônica
  • Remixer
  • Beatmaker
  • Sound Designer
  • Consultor/Coach
  • Programador de áudio

Fotos deste curso

Áreas de aprendizado

Este curso explora de forma avançada a teoria fundamental do Som (Acústica), timbres e conceitos de áudio analógico como fluxo de sinais e controle por voltagem, assim como desenvolve habilidades em percepção musical, percepção sonora, produção musical, composição e arranjo.

Nas primeiras aulas, os alunos aprendem a ajustar os módulos fundamentais do sintetizador, como osciladores, filtros ressonantes e modulações, evoluindo para o conhecimento avançado com a aplicação de recursos e técnicas especiais como layering, waveshapers, fm, sync de osciladores, ring modulation, modulações especiais, arpeggiators, step sequencers e muito mais.

Nas aulas também exploramos alguns synths hardware, como o Arturia Microbrute, o Ultranova e o A-Station, da Novation. Ao final do curso, os alunos levarão para casa um enorme repertório de timbres e efeitos musicais, que poderão aplicar em seus próprios trabalhos ou em colaborações em projetos de outros artistas e produtores. Traga suas referências e nossos instrutores também o ajudarão a descobrir os truques usados por seus artistas favoritos!

O aluno que se forma nesta especialização obtém maior conhecimento técnico sobre Som e aproveita o novo conteúdo tanto no objetivo principal do curso, que é Sound Design em sintetizadores, como também em áreas distintas da produção musical, como: setup de instrumentos elétricos, ajustes de efeitos e pedais, gravação, composição musical, trilha sonora, pós-produção, mixagem e masterização

Synths Estudados:

  • Arturia Microbrute - hardware
  • Arturia V-Collection - Clássicos
  • Sylenth1 e Synapse Audio DUNE2
  • Linplug Rob Papen Albino 3, Predator
  • BazzISM, Drumatic e Waldorf Attack
  • DiscoDSP Discovery Pro, Z3ta+ 2
  • Novation Ultranova e A-Station - hardwares
  • Circle, Spire, Alien 303 e outros VSTi's
  • Ableton Operator, Analog, Collision, Electric, Tension
  • Tau2, Bass Station, 303 e outros Bass synths
  • Steinberg Padshop Pro & Retrologue
  • Native Instruments Massive & FM8

Estrutura de matérias:

  • Teoria do Som aplicada à Síntese Sonora
  • Métodos de síntese e características
  • Polifonia e opções globais
  • VCO, tuning, portamento & unison
  • Waveshaping, FM, AM, RingMod, Sync
  • VCF e Ressonância
  • Distorções e Saturação
  • Routing e mix de Osciladores e Filtros
  • Modulação - CV e Via
  • LFO, Stepper, Performer
  • Envelopes: ADSR, AD, AHDSR, Multi-Envelope
  • Kicks, subs, snare, clap, toms e percussão
  • Arpeggiator, Step Sequencer, Sample & Hold
  • Métodos: Subtrativa, Granular, FM, Wavetable, Aditiva
  • Triggering, tracking e modos de legato
  • Timbres Clássicos: Bass, Chords, Rhodes, Polysynths, Supersaw...
  • Síntese Modular e Arturia V-Collection
  • Como usar efeitos em synths
  • Criação de timbres próprios a partir de referências
  • Finalização dos soundbanks
  • Formatura e certificação 2600Hz

Soluções que serão encontradas durante o curso

  • Como tirar um som de Bass perfeito para música eletrônica
  • Todas as famílias: leads, pads, atmos, sync, keyboards e mto mais
  • Como fazer o kick perfeito para qualquer estilo de música eletrônica
  • Como fazer subs estilo 808
  • Como programar melodias automáticas pressionando uma única nota
  • Criar sequências MIDI com mais musicalidade
  • Como sintetizar timbres clássicos como Moog, FM etc...
  • Como criar atmosferas e texturas para cinema e games
  • Para que serve o timbre de Pad? Como arranjar com pads
  • Para que serve um LFO? Como aplicá-lo em meus timbres?
  • O que é ADHSR? Como utilizar envelopes para criação de timbres dinâmicos?
  • Como alcançar sonoridade profissional em minhas produções
  • Como produzir com alta qualidade e musicalidade
 

Inscrições

As aulas começam agora, dia 11/27/2017 e temos 10 vagas no total para este curso. Cadastre-se para participar desta turma!

F.A.Q. | Perguntas frequentes

Eu uso o Sylenth e o Massive para produzir, vou aprender esses synths com esta especialização?

- Sim. O conhecimento passado no curso de Síntese Sonora envolve todos os conceitos para você dominar qualquer synth, inclusive utilizamos estes dois durante as aulas

Posso levar meu synth hardware para estudar durante o curso?

- Com certeza! Nossa equipe vai adorar conhecer e ensinar os truques do seu synth durante as aulas e laboratórios na escola